A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Abaetetuba, em parceria com a empresa Zortea, assegura o direito ao trabalho a pessoas com deficiência. Cumprindo o que determina a “Lei de Cotas”, a Zortea contratou os atendidos da APAE, Adilson Ferreira dos Santos e Risonilson Costa dos Santos.
O acolhimento dos novos funcionários ocorreu ao longo da semana. As famílias e a empresa em questão receberam as orientações necessárias e estão sob a supervisão da Coordenadora de Estágios e Inclusão no Mercado de Trabalho, professora Célia Baia.
A coordenadora Estadual de Trabalho, Emprego e Renda, Professora Iacilda Freitas, destacou que a acolhida dos novos funcionários foi significativa. “Percebe-se a seriedade e organização dos trabalhos que são desenvolvidos pela referida empresa”, disse.
A coordenadora do Núcleo de Trabalho, Emprego e Renda, professora Maria do Socorro Lobato, junto ao Presidente, Senhor Valdiney Carvalho, à diretora Rosenilda Farias e toda a equipe, estão empenhados na preparação para a chamada "terminalidade", o alcance do sonhado emprego e realização pessoal, com autonomia na conquista da cidadania, a fim de garantir o êxito dos atendidos que passam pelas etapas de iniciação, qualificação e colocação no mercado de trabalho.
Ressalta-se que o acompanhamento nas oficinas de apoio da instituição é fundamental para a concretização desta última etapa, que é a colocação.