A Casa Maria do Carmo Cardoso Nery – APAE de Moju foi a anfitriã do I Jogos Regionais das APAEs do Baixo Tocantins, que inclui ainda os municípios de Barcarena e Abaetetuba. Os jogos aconteceram entre os dias 13 e 14 de abril com o tema 'D - Eficiência: superando limites através do esporte'.
Várias autoridades estiveram presentes ao evento e comporam a mesa de abertura, como Emanoel O’ de Almeida, presidente da Federação das APAEs do Estado do Pará; Iran Ataíde de Lima, prefeito de Moju; Nilza Lioma, deputada estadual; Sandra Helena, secretária municipal de educação; Adélia Amorin, secretária municipal de saúde; Kilma Miranda, secretária municipal de assistência social; Maria do Céu, presidente da APAE de Moju; Benedito Ferreira, presidente da APAE de Abaetetuba; Horácio Guimarães, presidente da APAE de Barcarena e Luciane Damasceno, autodefensora da APAE de Moju.
A finalidade deste tipo de evento é aumentar a participação em atividades esportivas de todos os alunos matriculados nas APAEs e promover a ampla mobilização da pessoa com deficiência em torno do esporte. Ele ocorre em todo o país, com o objetivo de incentivar os alunos com deficiência a enfrentar os obstáculos da vida, acreditando na sua capacidade e potencial de ultrapassar limites e, consequentemente, melhorar a autoestima e participação efetiva no meio social.
A abertura das olimpíadas do Baixo Tocantins teve uma programação variada com a presença da Banda Fanfarra Oton Gomes, apresentações culturais com os alunos da escola municipal Santa Rosa e APAE de Moju, coordenados pelos professores Landel e Adalberto, além do espetáculo 'O Boto Amazônico', apresentado pelos alunos da escola Oton Gomes de Lima.
A Casa Bem-te-vi (APAE de Abaetetuba) deu continuidade à festa com uma roda de capoeira e, em seguida, a belíssima apresentação da ginástica artística, com a aluna Benilda. Já a APAE de Barcarena (Centro de Apoio Especializado JAPIIM) apresentou um tributo à bandeira nacional. E a APAE de Moju trouxe o grupo de dança Moju Crew e o musical Margaridas, que teve como enredo o cavaleiro, enamorado por sua singela dama. Ele busca e acredita única e exclusivamente no amor para a realização de todos os seus sonhos. O show à parte ficou por conta dos alunos da rede municipal e estadual de ensino, onde os alunos da APAE de Moju estão inclusos.