Apae
23/07/2014
Link copiado com sucesso!!!
Pelo 5º ano consecutivo a Federação Nacional das APAES que congrega 2133 APAES no Brasil vence a pesquisa MARCAS DE CONFIANÇA da Revista Seleções na categoria ONG.
Neste ano de 2014, em que o Movimento APAEANO comemora 60 anos de existência na defesa de direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, esta premiação ratifica o excelente trabalho que vem sendo realizado.
Recebemos com imensa alegria esta premiação que demonstra o reconhecimento da população brasileira na seriedade e importância de nosso trabalho servindo como incentivo para continuarmos nossa luta pela cidadania plena.
A presidente da Federação Nacional da APAES, Sra. Aracy Ledo participará no dia 02 de setembro em São Paulo da entrega desta grande premiação que tanto nos honra.
A todos os colaboradores e dirigentes das APAES o agradecimento pelo empenho em não medir esforços na busca do cumprimento de nossa Missão. Aos pais e amigos fica a certeza de que estamos no caminho certo.
Aqueles que são a razão de nossa existência, fica a constatação de que sociedade brasileira acredita no seu potencial.
Esta premiação será comemorada por todos os APAEANOS visto ser uma conquista do trabalho de cada um em suas unidades.
Muito obrigado.
Aracy Lêdo
Presidente da Federação Nacional das APAEs
Confira abaixo o release do concurso marcas de confiança da Revisa Seleções.
13a Pesquisa Marcas de Confiança - Revista Seleções / Ibope
OS CAMPEÕES DA CONFIANÇA DE 2014
Estudo liderado pela Revista Seleções e Ibope chega a sua 13a. edição elegendo marcas, personalidades e instituições mais confiáveis do país
JULHO, 2014 – A Pesquisa Marcas de Confiança 2014 já tem seus vencedores. O estudo realizado pela Revista Seleções e pelo Ibope Inteligência chega em sua 13a edição, revelando a confiança dos leitores da revista em marcas, instituições e personalidades brasileiras. A amostra da pesquisa, de 1.300 respondentes, representa o universo de mais de 1 milhão de leitores da publicação(*). A festa em homenagem aos vencedores do estudo acontecerá no dia 2 de setembro, no Leopolldo Jardins, em São Paulo/SP.
Novas categorias
A pesquisa Marcas de Confiança 2014 estreia duas novas categorias relativas ao ambiente digital: loja de comércio eletrônico e Site/portal. O e-commerce das Casas Bahia é o mais confiável, segundo 19% dos leitores. Já entre os portais, quem venceu foi a Globo.com (22% dos votos).
Nestlé, a grande campeã
Se no ano passado a Nestlé empatou com a Petrobras entre as marcas mais confiáveis (independentemente da categoria) em 2014 ela voltou a liderar sozinha: 10% dos leitores da revista apontaram a empresa alimentícia como a grande vencedora da pesquisa Marcas de Confiança - este é o oitavo ano que a Nestlé ganha o prêmio máximo do estudo.
A pesquisa também desvenda, desde 2007, qual a empresa mais Responsável Socialmente. Natura foi campeã pela 7a vez, com 16% dos votos.
(*) Sobre a pesquisa
O estudo anual foi feito via web com 1.300 pessoas nos meses de maio e junho e apurou a confiança em 38 categorias de produtos, 4 categorias especiais (Instituições, Profissões, Ongs e Redes Sociais) e 6 grupos de personalidades brasileiras (Apresentador, Ator, Cantor, Publicitário, Executivo, Esportista).
Conheça as vencedoras do Prêmio Marcas de Confiança 2014:
Marca mais confiável do Brasil
Nestlé | 10% | Vencedora pelo 8o. ano |
Marca mais responsável socialmente
Natura | 16% | Vencedora pelo 7o ano |
VENCEDORAS POR CATEGORIAS
Categoria | Vencedor | % | Detalhes / histórico |
|
|
|
|
Adoçante | ZeroCal | 41% | Campeã invicta (desde 2002)
|
Analgésico | Dorflex | 25% | Marca 6 vezes campeã
|
Aparelhos Eletrônicos | Samsung
(NOVA CAMPEÃ) | 31%
| Subiu 8 pontos e assumiu a liderança. Sony, que venceu no ano passado, agora divide o segundo lugar com LG (17% e 19%, respectivamente). |
Assistência Médica | Unimed | 47% | Campeã invicta (desde 2002) |
Automóveis | Fiat | 23% | Fiat vence pelo 6o ano
|
Banco | Banco do Brasil | 30% | Campeã por 11 anos |
Bandeira Posto de Combustível | BR Petrobras
Ipiranga (NOVA CAMPEÃ)
| 34%
32%
| Campeã por 12 anos, BR agora divide a liderança com Ipiranga. BR tem destaque no Centro-Oeste e Nordeste, enquanto Ipiranga ganha no Sul e empata no Norte.
|
Café | Pilão
Melitta
(EMPATE)
| 19%
16% | Campeão invicto (desde 2002), este ano Pilão divide a liderança com Melitta (empate técnico) |
Cartão de Crédito | Visa | 55% | Campeã invicta (desde 2002) |
Cerveja | Skol | 36% | Categoria lançada em 2012. Skol é tricampeã. |
Chocolate | Nestlé | 35% | Campeã por 12 anos
|
Companhia de Seguro | Porto Seguro | 26% | Campeã por 9 anos, com sua força concentrada na região Sudeste
|
Companhia Aérea | TAM | 48% | Campeã por 10 anos |
Creme Dental | Colgate | 63% | Campeã invicta (desde 2002)
|
Cremes para a Pele | Natura | 24% | Natura é 10 vezes campeã
|
Detergente Líquido | Ypê | 57% | Campeã por 11 anos, em crescimento constante |
Eletrodomésticos | Brastemp
| 47% | Campeã invicta (desde 2002) |
Iogurte | Danone | 34% | Campeã invicta (desde 2003)
|
Laboratório de Medicamento Genérico | Medley | 22% | Categoria lançada em 2010, Medley é campeã invicta. Destaque na região Sudeste e também entre as mulheres |
Loja de comércio eletrônico
(NOVA CATEGORIA) | Casas Bahia
| 19% | Categoria nova. CASAS BAHIA fica em 1º lugar, com destaque no Sudeste. MAGAZINE LUIZA, PONTO FRIO E AMERICANAS empatam em 2º lugar.
|
Loja Departamentos | Renner
| 19%
| Categoria lançada em 2012. Renner ganhava empatada com C&A e este ano se isolou na liderança |
Maquiagem | Avon | 30% | Campeã por 12 anos, Natura empata no Centro Oeste |
Óleo de cozinha | Liza | 35% | Campeã invicta (desde 2002) |
Operadora de Telefonia | Vivo | 34% | Desde 2012, a categoria telefonia móvel e fixa foi unificada. Vivo é tricampeã. |
Operadora de Viagem | CVC | 39% | Categoria lançada em 2010. CVC é campeã invicta. |
Previdência Privada | Bradesco Vida e Previdencia
| 25% | Campeã por 12 anos |
Protetor Solar | Sundown | 28% | Campeã por 12 anos |
Ração para animais domésticos | Pedigree | 30% | Campeã invicta (desde 2002) |
Refrigerante | Coca-Cola | 48% | Campeã invicta (desde 2004) |
Sabão em Pó | Omo
(MAIOR % ENTRE AS MARCAS) | 80% | Campeã invicta (desde 2002). Esta é a categoria com maior concentração da confiança em uma única marca. Entre os homens, Omo ainda é mais forte |
Sabonete | Dove | 26% | Campeã por 10 anos
|
Shampoo | Seda | 18% | Campeã invicta (desde 2002)
|
Site/Portal
(NOVA CATEGORIA) | Globo.com | 22% | GLOBO.COM é líder na categoria estreante. Em segundo lugar, UOL empata com GOOGLE. No Sudeste, UOL empata em 1º lugar |
Suco Concentrado ou Pronto | Del Valle | 22% | Campeã por 5 anos |
Supermercado | Extra | 20% | Campeã por 7 anos, apesar de que a categoria apresenta muita diversidade regional
|
Tinta para Pintura de Parede | Suvinil | 53% | Campeã invicta (desde 2004) |
Tintura de Cabelo | L'Oreal Imedia | 25% | Campeã por 10 anos |
Vitamina
| Centrum
| 20%
| Campeã invicta (desde 2002)
|
CATEGORIAS ESPECIAIS
Instituições/ organizações
Correios | 77% |
Pelo 12o ano, os Correios continuam na liderança, com 77%
Em segundo lugar, mesmo caindo 5%, vem as Forças Armadas, com 64%, juntamente com a Igreja com 62%.
Transporte público, governo e escolas públicas continuam sendo as instituições menos confiáveis, muito longe das demais.
As empresas multinacionais caíram 5% em relação a avaliação anterior.
Governo é a instituição que mais perdeu confiança (-7%).
Profissões
Bombeiros | 94% |
A profissão de bombeiro continua obtendo o maior índice de confiança: 94%.
Seguem os pilotos de avião (83%), professores (83%) e dentistas (81%).
A confiança nas demais profissões avaliadas mantém-se relativamente estável. A maior variação é nos Enfermeiros, que cresce 6% e os Policiais que caíram 3%
Os Políticos (3%) continuam com o menor índice de confiança.
Redes Sociais
36% |
As redes sociais apresentam baixos índices de confiança e, em alguns casos, de conhecimento
Empatam num segundo lugar, Twitter, LinkedIn e Instagram, este com o maior aumento (5%)
Orkut (19%) cai 2% e passa a ocupar a 3ª posição
Organizações Não-Governamentais
Esse ano temos 3 campeãs nessa categoria.
APAE AACD Instituto Ayrton Senna | 87% 86% 84% |
PERSONALIDADES DE CONFIANÇA
Apresentador(a)
Fátima Bernardes vence pela 2a vez.
Fátima Bernardes | 70% |
Silvio Santos | 66% |
Serginho Groisman | 62% |
Ator/atriz
Antônio Fagundes é bicampeão na categoria.
Antônio Fagundes | 78% |
Marco Nanini | 75% |
Cantor(a)
Caetano Veloso vence pela primeira vez, empatado tecnicamente com Maria Bethania.
Caetano Veloso | 67% |
Maria Bethania | 64% |
Ivete Sangalo Marisa Monte | 62% 62% |
Esportista
A craque de futebol feminino chega à liderança pela 2a vez.
Marta | 77% |
Robert Scheidt | 72% |
Falcão Daniel Dias | 71% 71% |
Executivo(a)
Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza) é tricampeã. Todos os executivos pesquisados tiveram queda em 2014 - a maior delas foi de Eike Batista (25% de índice de confiança).
Luiza Helena Trajano
| 66% |
Alexandre Costa (Cacau Show) | 63% |
Jorge Gerdau | 60% |
Publicitário(a)
O cenário de 2012 e 2013 se repete: Nizan Guanaes (34%) divide a liderança com Roberto Duallibi (32%).
Nizan Guanaes Roberto Duailibi | 34% 32% |
* EMPATES TÉCNICOS:
Como critério de desempate, o Ibope utiliza um método chamado Teste de Hipóteses: por meio de um cálculo de probabilidades, foram medidas a chance das primeiras marcas colocadas terem posicionamentos diferentes caso fosse preciso fazer esta mesma pesquisa novamente por várias vezes. Se a probabilidade de mudança na posição for inferior a 5 em cada 100 estudos, temos um vencedor. Caso contrário, é definido o empate técnico