Loja

Logo Apae
Logo Apae

FEAPAES - PA

Federação das Apaes do Estado do Pará

  • Mapa - Apaes no Estado
    • Mapa
  • FEAPAES-PA
    • Coordenadorias Estaduais
    • Quem somos
    • Estrutura Organizacional
    • Jurídico
  • Arquivos para Download
  • Transparência
  • Comunicação
    • Notícias
    • Contato
  • Faculdade Apae
    • Acesso
    • Biblioteca
    • Canal Youtube
    • Cursos livres
  • Navegação rápida
    • Portal da transparência
    • Notícias
    • Campanhas
    • Videos
    • Arquivos
    • Sorteios
    • '
  • Entrar
new item Voltar

Movimento das APAES vence novamente a pesquisa Marcas de Confiança da Revista Seleções.

Apae

23/07/2014

Compartilhar  

Link copiado com sucesso!!!

Pelo 5º ano consecutivo a Federação Nacional das APAES que congrega 2133 APAES no Brasil vence a pesquisa MARCAS DE CONFIANÇA da Revista Seleções na categoria ONG.

Neste ano de 2014, em que o Movimento APAEANO comemora 60 anos de existência na defesa de direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, esta premiação ratifica o excelente trabalho que vem sendo realizado.

Recebemos com imensa alegria esta premiação que demonstra o reconhecimento da população brasileira na seriedade e importância de nosso trabalho servindo como incentivo para continuarmos nossa luta pela cidadania plena.

A presidente da Federação Nacional da APAES, Sra. Aracy Ledo participará no dia 02 de setembro em São Paulo da entrega desta grande premiação que tanto nos honra.

A todos os colaboradores e dirigentes das APAES o agradecimento pelo empenho em não medir esforços na busca do cumprimento de nossa Missão. Aos pais e amigos fica a certeza de que estamos no caminho certo.

Aqueles que são a razão de nossa existência, fica a constatação de que sociedade brasileira acredita no seu potencial. 

Esta premiação será comemorada por todos os APAEANOS visto ser uma conquista do trabalho de cada um em suas unidades.

 

Muito obrigado.

Aracy Lêdo

Presidente da Federação Nacional das APAEs

 

Confira abaixo o release do concurso marcas de confiança da Revisa Seleções.

 

13a Pesquisa Marcas de Confiança - Revista Seleções / Ibope

 

OS CAMPEÕES DA CONFIANÇA DE 2014

 

Estudo liderado pela Revista Seleções e Ibope chega a sua 13a. edição elegendo marcas, personalidades e instituições mais confiáveis do país

 

 

JULHO, 2014 – A Pesquisa Marcas de Confiança 2014 já tem seus vencedores. O estudo realizado pela Revista Seleções e pelo Ibope Inteligência chega em sua 13a edição, revelando a confiança dos leitores da revista em marcas, instituições e personalidades brasileiras. A amostra da pesquisa, de 1.300 respondentes, representa o universo de mais de 1 milhão de leitores da publicação(*). A festa em homenagem aos vencedores do estudo acontecerá no dia 2 de setembro, no Leopolldo Jardins, em São Paulo/SP.

 

Novas categorias

 

A pesquisa Marcas de Confiança 2014 estreia duas novas categorias relativas ao ambiente digital: loja de comércio eletrônico e Site/portal. O e-commerce das Casas Bahia é o mais confiável, segundo 19% dos leitores. Já entre os portais, quem venceu foi a Globo.com (22% dos votos).

 

Nestlé, a grande campeã

 

Se no ano passado a Nestlé empatou com a Petrobras entre as marcas mais confiáveis (independentemente da categoria) em 2014 ela voltou a liderar sozinha: 10% dos leitores da revista apontaram a empresa alimentícia como a grande vencedora da pesquisa Marcas de Confiança - este é o oitavo ano que a Nestlé ganha o prêmio máximo do estudo.

 

A pesquisa também desvenda, desde 2007, qual a empresa mais Responsável Socialmente. Natura foi campeã pela 7a vez, com 16% dos votos.

 

(*) Sobre a pesquisa

 

O estudo anual foi feito via web com 1.300 pessoas nos meses de maio e junho e apurou a confiança em 38 categorias de produtos, 4 categorias especiais (Instituições, Profissões, Ongs e Redes Sociais) e 6 grupos de personalidades brasileiras (Apresentador, Ator, Cantor, Publicitário, Executivo, Esportista).

 

 

 

Conheça as vencedoras do Prêmio Marcas de Confiança 2014:

 

 

Marca mais confiável do Brasil

 

Nestlé

10%

Vencedora pelo 8o. ano

 

 

Marca mais responsável socialmente

 

Natura

16%

Vencedora pelo 7o ano

 

 

VENCEDORAS POR CATEGORIAS

 

 

Categoria

Vencedor

%

Detalhes / histórico

 

 

 

 

Adoçante

ZeroCal

41%

Campeã invicta (desde 2002)

 

Analgésico

Dorflex

25%

Marca 6 vezes campeã

 

Aparelhos Eletrônicos

Samsung

 

(NOVA CAMPEÃ)

31%

 

 

Subiu 8 pontos e assumiu a liderança. Sony, que venceu no ano passado, agora divide o segundo lugar com LG (17% e 19%, respectivamente).

Assistência Médica

Unimed

47%

Campeã invicta (desde 2002)

Automóveis

Fiat

23%

Fiat vence pelo 6o ano

 

Banco

Banco do Brasil

30%

Campeã por 11 anos

Bandeira Posto de Combustível

BR Petrobras

 

Ipiranga

(NOVA CAMPEÃ)

 

34%

 

 

32%

 

 

Campeã por 12 anos, BR agora divide a liderança com Ipiranga. BR tem destaque no Centro-Oeste e Nordeste, enquanto Ipiranga ganha no Sul e empata no Norte.

 

Café

Pilão

 

Melitta

 

(EMPATE)

 

19%

 

16%

Campeão invicto (desde 2002), este ano Pilão divide a liderança com Melitta (empate técnico)

Cartão de Crédito

Visa

55%

Campeã invicta (desde 2002)

Cerveja

Skol

36%

Categoria lançada em 2012. Skol é tricampeã.

Chocolate

Nestlé

35%

Campeã por 12 anos

 

Companhia de Seguro

Porto Seguro

26%

Campeã por 9 anos, com sua força concentrada na região Sudeste

 

Companhia Aérea

TAM

48%

Campeã por 10 anos

Creme Dental

Colgate

63%

Campeã invicta (desde 2002)

 

Cremes para a Pele

Natura

24%

Natura é 10 vezes campeã

 

Detergente Líquido

Ypê

57%

Campeã por 11 anos, em crescimento constante

Eletrodomésticos

Brastemp

 

47%

Campeã invicta (desde 2002)

Iogurte

Danone

34%

Campeã invicta (desde 2003)

 

Laboratório de Medicamento Genérico

Medley

22%

Categoria lançada em 2010, Medley é campeã invicta. Destaque na região Sudeste e também entre as mulheres

Loja de comércio eletrônico

 

(NOVA CATEGORIA)

Casas Bahia

 

19%

Categoria nova. CASAS BAHIA fica em 1º lugar, com destaque no Sudeste.

MAGAZINE LUIZA, PONTO FRIO E AMERICANAS empatam em 2º lugar.

 

Loja Departamentos

Renner

 

19%

 

Categoria lançada em 2012. Renner ganhava empatada com C&A e este ano se isolou na liderança

Maquiagem

Avon

30%

Campeã por 12 anos, Natura empata no Centro Oeste

Óleo de cozinha

Liza

35%

Campeã invicta (desde 2002)

Operadora de Telefonia

Vivo

34%

Desde 2012, a categoria telefonia móvel e fixa foi unificada. Vivo é tricampeã. 

Operadora de Viagem

CVC

39%

Categoria lançada em 2010. CVC é campeã invicta.

Previdência Privada

Bradesco Vida e Previdencia

 

25%

Campeã por 12 anos

Protetor Solar

Sundown

28%

Campeã por 12 anos

Ração para animais domésticos

Pedigree

30%

Campeã invicta (desde 2002)

Refrigerante

Coca-Cola

48%

Campeã invicta (desde 2004)

Sabão em Pó

Omo

 

(MAIOR % ENTRE AS MARCAS)

80%

Campeã invicta (desde 2002). Esta é a categoria com maior concentração da confiança em uma única marca.

Entre os homens, Omo ainda é mais forte

Sabonete

Dove

26%

Campeã por 10 anos

 

Shampoo

Seda

18%

Campeã invicta (desde 2002)

 

Site/Portal

 

(NOVA CATEGORIA)

Globo.com

22%

GLOBO.COM é líder na categoria estreante. Em segundo lugar, UOL empata com GOOGLE. No Sudeste, UOL empata em 1º lugar

Suco Concentrado ou Pronto

Del Valle

22%

Campeã por 5 anos

Supermercado

Extra

20%

Campeã por 7 anos, apesar de que a categoria apresenta muita diversidade regional

 

Tinta para Pintura de Parede

Suvinil

53%

Campeã invicta (desde 2004)

Tintura de Cabelo

L'Oreal Imedia

25%

Campeã por 10 anos

Vitamina

 

Centrum

 

20%

 

Campeã invicta (desde 2002)

 

 

 

 

CATEGORIAS ESPECIAIS

 

 

Instituições/ organizações

 

Correios

77%

 

Pelo 12o ano, os Correios continuam na liderança, com 77%

Em segundo lugar, mesmo caindo 5%, vem as Forças Armadas, com 64%, juntamente com a Igreja com 62%.

Transporte público, governo e escolas públicas continuam sendo as instituições menos confiáveis, muito longe das demais.

As empresas multinacionais caíram 5% em relação a avaliação anterior.

Governo é a instituição que mais perdeu confiança (-7%).

 

 

Profissões

 

Bombeiros

94%

 

A profissão de bombeiro continua obtendo o maior índice de confiança: 94%.

Seguem os pilotos de avião (83%), professores (83%) e dentistas (81%).

A confiança nas demais profissões avaliadas mantém-se relativamente estável. A maior variação é nos Enfermeiros, que cresce 6% e os Policiais que caíram 3%

Os Políticos (3%) continuam com o menor índice de confiança.

 

Redes Sociais

 

Facebook

36%

 

As redes sociais apresentam baixos índices de confiança e, em alguns casos, de conhecimento

Empatam num segundo lugar, Twitter, LinkedIn e Instagram, este com o maior aumento (5%)

Orkut (19%) cai 2% e passa a ocupar a 3ª posição

 

 

Organizações Não-Governamentais

 

Esse ano temos 3 campeãs nessa categoria.

 

APAE

AACD

Instituto Ayrton Senna

87%

86%

84%

 

 

 

PERSONALIDADES DE CONFIANÇA

 

Apresentador(a)

Fátima Bernardes vence pela 2a vez.

 

Fátima Bernardes

70%

Silvio Santos

66%

Serginho Groisman

62%

 

Ator/atriz

Antônio Fagundes é bicampeão na categoria.

 

Antônio Fagundes

78%

Marco Nanini

75%

 

 

Cantor(a)

Caetano Veloso vence pela primeira vez, empatado tecnicamente com Maria Bethania.

 

Caetano Veloso

67%

Maria Bethania

64%

Ivete Sangalo

Marisa Monte

62%

62%

 

 

Esportista

A craque de futebol feminino chega à liderança pela 2a vez.

 

Marta

77%

Robert Scheidt

72%

Falcão

Daniel Dias

71%

71%

 

Executivo(a)

Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza) é tricampeã. Todos os executivos pesquisados tiveram queda em 2014 - a maior delas foi de Eike Batista (25% de índice de confiança).

 

Luiza Helena Trajano

 

66%

Alexandre Costa (Cacau Show)

63%

Jorge Gerdau

60%

 

Publicitário(a)

O cenário de 2012 e 2013 se repete: Nizan Guanaes (34%) divide a liderança com Roberto Duallibi (32%).

 

Nizan Guanaes

Roberto Duailibi

34%

32%

 

 

* EMPATES TÉCNICOS:

Como critério de desempate, o Ibope utiliza um método chamado Teste de Hipóteses: por meio de um cálculo de probabilidades, foram medidas a chance das primeiras marcas colocadas terem posicionamentos diferentes caso fosse preciso fazer esta mesma pesquisa novamente por várias vezes. Se a probabilidade de mudança na posição for inferior a 5 em cada 100 estudos, temos um vencedor. Caso contrário, é definido o empate técnico

Navegação

Portal da transparência Notícias Campanhas Videos Arquivos

Fale conosco

Email: federacao@apaepa.org.br

Telefone: (91) 3212-9306

Av. Alcindo Cacela,, 465 - CEP: 66060-000 - Belém - PA

Assine nossa newsletter

APAE BRASIL - Todos os direitos reservados
made with ❤ by Destra Software
Quero doar!