O Plano Nacional de Educação mais uma vez não foi votado no dia 3 de julho conforme estava previsto. Por este motivo torna-se importantíssimo, bem como urgente a nossa mobilização institucional. A expectativa é que o PNE seja analisado pelo Plenário do Senado Federal após a conclusão da votação do projeto de lei que destina os royalties do petróleo à educação e saúde, recursos para o financiamento da educação, que foi alterado pelos senadores e vai retornar à Câmara. O Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) é o relator do PNE na CCJ, ele assumiu compromisso de ouvir representantes do Fórum Nacional de Entidades de e para Pessoas com Deficiência, a Presidente Aracy Ledo participou da reunião do fórum, ficando agendado um dia de mobilização nos estados e uma grande mobilização nacional em Brasília. Em virtude destes acontecimentos torna-se importantíssimo, bem como, urgente a nossa mobilização institucional.
Dia 7 de agosto- mobilização estadual em frente à Assembleia Legislativa convocando todos os segmentos de pessoas com deficiência, com a presença de todas as APAES de cada estado;
Dia 14 de agosto- uma grande mobilização nacional em Brasília com presença das APAES de todo o BRasil. OBS. Em breve encaminharemos detalhes para as duas mobilizações. Em anexo texto sobre a Meta 4 e estratégias do PNE para alteração no substitutivo do Senador José Pimentel e a relação dos senadores. È urgentíssimo enviarem correspondência para todos os senadores solicitando a permanência original do texto da Meta 4.
Feapaes e Apaes, neste contexto solicitamos que façam o download da bandeira da Apae e produzam junto aos seus parceiros para que juntos nos dias 07 e 14 de agosto de 2013 a unidade do Movimento Apaeano possa ser fortalecido e visto em todo o Brasil.