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IV Forúm de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social da Pessoa Deficiente. VII Simpósio Paraense de Paralisia Cerebral.

Apae

04/03/2013

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IV Forúm de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social da Pessoa Deficiente. VII Simpósio Paraense de Paralisia Cerebral.

 

INSTRUÇÕES PARA AUTORES

 

Data

Até 17 de março de 2013

Recepção dos trabalhos

15 de Abril de 2013

Comunicação de admissão de trabalhos

08, 09 e 10 de maio de 2013

Realização do evento

 

O evento estará recebendo inscrições de trabalhos para apresentação, nas modalidades de Apresentação Oral e Pôster, conforme as orientações a seguir:

                 

                1. CONDIÇÕES DE ACEITAÇÃO DOS TRABALHOS:

                ? Serão aceitos trabalhos de pesquisa originais, sem resultados (projeto), com resultados parciais ou concluídos.

 

                2. INSCRIÇÃO DO TRABALHO:

 

A inscrição dos trabalhos científicos deverá atender as informações contidas nestas normas:

                2.1. A inscrição do trabalho estará condicionada à inscrição de pelo menos um autor no evento;

                2.2. O formulário de inscrição on-line encontra-se disponível no site;

                2.3. O pagamento da inscrição do Evento poderá ser efetuado no local de inscrição ou através de boleto bancário (gerar boleto no site);

                2.4. Cada participante inscrito no evento só poderá inscrever até 02 trabalhos, como primeiro autor e nos demais como co-autor;

                2.5. Os trabalhos deverão ser enviados pelo site do evento no link inscrições;

                2.6. A Comissão Científica enviará por e-mail a confirmação do aceite dos trabalhos, além de divulgar a lista dos mesmos no site;

                2.7. O trabalho deverá ser inscrito em uma das modalidades: Apresentação oral ou Pôster;

                2.8. Os trabalhos enviados só serão avaliados pela comissão científica mediante o envio do comprovante de pagamento da inscrição no evento;

                2.9. Apenas a inscrição não garante a aprovação do trabalho, este deve obedecer aos critérios exigidos neste conjunto de normas;

                2.10. Não haverá devolução do valor da inscrição para os/as apresentadores/apresentadoras que se inscreveram, cujo(s) trabalho(s) não foi/foram selecionado(s) para apresentação;

                2.11. A Comissão Organizadora deverá divulgar a lista dos trabalhos aceitos até dia 27/08/2010;

                2.12. O período de inscrição dos trabalhos é de 10 de janeiro a 17 de março de 2013;

                2.13. A inscrição de trabalhos na categoria ORAL, não garante a que a apresentação será nessa categoria, pois dependerá da avaliação da comissão científica.

 

                3. INFORMAÇÃO PARA ENVIAR:

                ? Extensão dos trabalhos: de 4 a 6 páginas;

                ? O trabalho deve ser enviado por meio eletrônico (no link formulário de Inscrição no site www.forumdetecnologiaassistiva.com.br) em formato Word ou PDF.

 

                4. NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS:

Os trabalhos poderão ser apresentados em duas modalidades:

                ? COMUNICAÇÃO ORAL:

 

As comunicações orais abrangem apresentação de pesquisas concluídas, casos clínicos e/ou relatos de experiência documentados.

O tempo de apresentação previsto será de 20 minutos, o qual poderá sofrer alterações, a critério da Comissão Organizadora, conforme o número de trabalhos aprovados.

Os trabalhos deverão ser encaminhados através de textos completos obedecendo as seguintes normas:

O texto completo deverá conter os seguintes itens:

                a) Título em negrito e centralizado;

                b) Nome do autor e co-autores completos (e por extenso);

                c) Identificação da instituição, Programa, Unidade da Federação e Agência de Fomento (se houver);

                d) Indicação do eixo temático;

                e) Ter entre 20 e 30 mil caracteres com espaço;

                f) O documento deverá ser salvo em word.

                g) Conteúdo do trabalho: resumo, introdução, referencial teórico, objetivos, metodologia, resultados, conclusões e referências;

                h) Normas de formatação para o resumo: máximo de 1.500 caracteres com espaço simples, contendo síntese do objeto de pesquisa, referencial teórico, metodologia, resultados e 3 palavras-chave.

                i) Normas de formatação para o corpo do texto: fonte Arial; corpo 12; alinhamento justificado; espaçamento entre linhas 1,5 margens superior/inferior e esquerda/direita 3 cm.

                j) O documento deverá ser enviado em arquivo no formato word.

                k) As referências bibliográficas deverão respeitar as normas técnicas da ABNT.

                l) As apresentações orais serão distribuídas em sessões e mesas temáticas, de acordo com o programa definitivo que será enviado com antecedência. Para a exposição, está previsto um tempo de vinte minutos, quinze para a exposição e mais outros cinco minutos de perguntas.

 

                ? PÔSTER:

 

Os pôsteres abrangem pesquisas concluídas e em andamento, casos clínicos, relatos de experiência ou trabalhos institucionais.

Os trabalhos deverão ser encaminhados através de resumos obedecendo as seguintes normas:

                ? Conter de 5.000 (cinco mil) a 10.000 (dez mil) caracteres (com espaço), incluindo referências bibliográficas;

                ? Letra Arial corpo 11, em espaço 1,5 cm com texto justificado;

                ? Margens superior, inferior, à esquerda e à direita de 3 cm;

                ? Não deve haver identificação da instituição no corpo do resumo;

                ? O título do trabalho deverá ser escrito em letra Maiúscula, Centralizado e em Negrito;

                ? Os nomes dos autores e da instituição deverão ser escritos em ordem direta, sem abreviaturas, com as letras iniciais em maiúscula;

                ? O nome do apresentador deverá estar sublinhado, lembrando que o mesmo deverá estar inscrito no Congresso para que o trabalho possa ser apresentado e o resumo seja incluído nos Anais;

                ? Indicar o tema em que se insere o trabalho;

                ? Não serão aceitos projetos de pesquisa;

                ? As referências bibliográficas deverão respeitar as normas técnicas da ABNT.

 

Orientações para confecção de pôster:

Os pôsteres constituem uma modalidade visual, portanto devem combinar texto, gráficos e imagens diagramadas para facilitar a visualização do conteúdo.

Como os pôsteres serão vistos a distância, procure seguir alguns princípios básicos para garantir uma boa visualização:

                ? Dimensões: 0,90 m por 1,20 m;

                ? Utilize uma fonte adequada (Arial ou Helvética);

                ? Utilize letras em maiúscula e minúscula - textos digitados integralmente em letra maiúscula dificultam a leitura;

                ? Tamanhos de fontes recomendados: 4 cm (fonte 144) para título; fonte 36 (mínimo) para nomes de autores e subtítulos e textos curtos; fonte 24 (mínimo) para os textos longos;

                ? Organize o texto em colunas verticais (como em um jornal);

                ? Evite textos longos;

                ? Evite excesso de conteúdo visual e escrito na composição do pôster;

                ? Garanta contraste entre cor de fundo e cor da impressão, evitando imagens de marca d'água no fundo que dificultam a leitura;

                ? Valorize a organização por itens, em linhas curtas;

                ? Valorize também os espaços em branco, sem preencher todos os possíveis espaços com tabelas, figuras, imagens ou textos;

                ? As imagens (figuras, gráficos e fotos) devem ter tamanho mínimo de 30cm x 20cm;

                ? Organize os textos e imagens para que o pôster possa comunicar visualmente a pesquisa realizada.

 

                5. COMUNICAÇÃO DE ACEITAÇÃO DE TRABALHOS:

 

                ? Em 15 de abril de 2013 será comunicado aos autores dos trabalhos aceitos.

 

Trabalhos admitidos:

                ? No caso de aceitação, será indicado o tipo de participação selecionada (oral ou poster);

                ? É necessário que pelo menos um dos autores esteja inscrito no evento para que seu trabalho seja inscrito e possa ser publicado nos Anais.

 

                6. ANAIS DO EVENTO

 

A publicação oficial será realizada em Anais que serão entregues a cada assistente no evento em CD-ROM. Estes Anais possuirão o texto das apresentações ou trabalhos, tanto orais como pôster.

Os melhores trabalhos serão premiados com a publicação de um livro.

Os trabalhos apresentados deverão ser ORIGINAIS sendo a responsabilidade de sua publicação dos autores dos mesmos.

Para a aceitação final, cada Trabalho deverá estar acompanhado das inscrições dos autores no evento junto com o comprovante de pagamento.

 

 

 

 

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