Apae
04/03/2013
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IV Forúm de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social da Pessoa Deficiente. VII Simpósio Paraense de Paralisia Cerebral.
INSTRUÇÕES PARA AUTORES
Data | |
Até 17 de março de 2013 | Recepção dos trabalhos |
15 de Abril de 2013 | Comunicação de admissão de trabalhos |
08, 09 e 10 de maio de 2013 | Realização do evento |
O evento estará recebendo inscrições de trabalhos para apresentação, nas modalidades de Apresentação Oral e Pôster, conforme as orientações a seguir:
1. CONDIÇÕES DE ACEITAÇÃO DOS TRABALHOS:
? Serão aceitos trabalhos de pesquisa originais, sem resultados (projeto), com resultados parciais ou concluídos.
2. INSCRIÇÃO DO TRABALHO:
A inscrição dos trabalhos científicos deverá atender as informações contidas nestas normas:
2.1. A inscrição do trabalho estará condicionada à inscrição de pelo menos um autor no evento;
2.2. O formulário de inscrição on-line encontra-se disponível no site;
2.3. O pagamento da inscrição do Evento poderá ser efetuado no local de inscrição ou através de boleto bancário (gerar boleto no site);
2.4. Cada participante inscrito no evento só poderá inscrever até 02 trabalhos, como primeiro autor e nos demais como co-autor;
2.5. Os trabalhos deverão ser enviados pelo site do evento no link inscrições;
2.6. A Comissão Científica enviará por e-mail a confirmação do aceite dos trabalhos, além de divulgar a lista dos mesmos no site;
2.7. O trabalho deverá ser inscrito em uma das modalidades: Apresentação oral ou Pôster;
2.8. Os trabalhos enviados só serão avaliados pela comissão científica mediante o envio do comprovante de pagamento da inscrição no evento;
2.9. Apenas a inscrição não garante a aprovação do trabalho, este deve obedecer aos critérios exigidos neste conjunto de normas;
2.10. Não haverá devolução do valor da inscrição para os/as apresentadores/apresentadoras que se inscreveram, cujo(s) trabalho(s) não foi/foram selecionado(s) para apresentação;
2.11. A Comissão Organizadora deverá divulgar a lista dos trabalhos aceitos até dia 27/08/2010;
2.12. O período de inscrição dos trabalhos é de 10 de janeiro a 17 de março de 2013;
2.13. A inscrição de trabalhos na categoria ORAL, não garante a que a apresentação será nessa categoria, pois dependerá da avaliação da comissão científica.
3. INFORMAÇÃO PARA ENVIAR:
? Extensão dos trabalhos: de 4 a 6 páginas;
? O trabalho deve ser enviado por meio eletrônico (no link formulário de Inscrição no site www.forumdetecnologiaassistiva.com.br) em formato Word ou PDF.
4. NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS:
Os trabalhos poderão ser apresentados em duas modalidades:
? COMUNICAÇÃO ORAL:
As comunicações orais abrangem apresentação de pesquisas concluídas, casos clínicos e/ou relatos de experiência documentados.
O tempo de apresentação previsto será de 20 minutos, o qual poderá sofrer alterações, a critério da Comissão Organizadora, conforme o número de trabalhos aprovados.
Os trabalhos deverão ser encaminhados através de textos completos obedecendo as seguintes normas:
O texto completo deverá conter os seguintes itens:
a) Título em negrito e centralizado;
b) Nome do autor e co-autores completos (e por extenso);
c) Identificação da instituição, Programa, Unidade da Federação e Agência de Fomento (se houver);
d) Indicação do eixo temático;
e) Ter entre 20 e 30 mil caracteres com espaço;
f) O documento deverá ser salvo em word.
g) Conteúdo do trabalho: resumo, introdução, referencial teórico, objetivos, metodologia, resultados, conclusões e referências;
h) Normas de formatação para o resumo: máximo de 1.500 caracteres com espaço simples, contendo síntese do objeto de pesquisa, referencial teórico, metodologia, resultados e 3 palavras-chave.
i) Normas de formatação para o corpo do texto: fonte Arial; corpo 12; alinhamento justificado; espaçamento entre linhas 1,5 margens superior/inferior e esquerda/direita 3 cm.
j) O documento deverá ser enviado em arquivo no formato word.
k) As referências bibliográficas deverão respeitar as normas técnicas da ABNT.
l) As apresentações orais serão distribuídas em sessões e mesas temáticas, de acordo com o programa definitivo que será enviado com antecedência. Para a exposição, está previsto um tempo de vinte minutos, quinze para a exposição e mais outros cinco minutos de perguntas.
? PÔSTER:
Os pôsteres abrangem pesquisas concluídas e em andamento, casos clínicos, relatos de experiência ou trabalhos institucionais.
Os trabalhos deverão ser encaminhados através de resumos obedecendo as seguintes normas:
? Conter de 5.000 (cinco mil) a 10.000 (dez mil) caracteres (com espaço), incluindo referências bibliográficas;
? Letra Arial corpo 11, em espaço 1,5 cm com texto justificado;
? Margens superior, inferior, à esquerda e à direita de 3 cm;
? Não deve haver identificação da instituição no corpo do resumo;
? O título do trabalho deverá ser escrito em letra Maiúscula, Centralizado e em Negrito;
? Os nomes dos autores e da instituição deverão ser escritos em ordem direta, sem abreviaturas, com as letras iniciais em maiúscula;
? O nome do apresentador deverá estar sublinhado, lembrando que o mesmo deverá estar inscrito no Congresso para que o trabalho possa ser apresentado e o resumo seja incluído nos Anais;
? Indicar o tema em que se insere o trabalho;
? Não serão aceitos projetos de pesquisa;
? As referências bibliográficas deverão respeitar as normas técnicas da ABNT.
Orientações para confecção de pôster:
Os pôsteres constituem uma modalidade visual, portanto devem combinar texto, gráficos e imagens diagramadas para facilitar a visualização do conteúdo.
Como os pôsteres serão vistos a distância, procure seguir alguns princípios básicos para garantir uma boa visualização:
? Dimensões: 0,90 m por 1,20 m;
? Utilize uma fonte adequada (Arial ou Helvética);
? Utilize letras em maiúscula e minúscula - textos digitados integralmente em letra maiúscula dificultam a leitura;
? Tamanhos de fontes recomendados: 4 cm (fonte 144) para título; fonte 36 (mínimo) para nomes de autores e subtítulos e textos curtos; fonte 24 (mínimo) para os textos longos;
? Organize o texto em colunas verticais (como em um jornal);
? Evite textos longos;
? Evite excesso de conteúdo visual e escrito na composição do pôster;
? Garanta contraste entre cor de fundo e cor da impressão, evitando imagens de marca d'água no fundo que dificultam a leitura;
? Valorize a organização por itens, em linhas curtas;
? Valorize também os espaços em branco, sem preencher todos os possíveis espaços com tabelas, figuras, imagens ou textos;
? As imagens (figuras, gráficos e fotos) devem ter tamanho mínimo de 30cm x 20cm;
? Organize os textos e imagens para que o pôster possa comunicar visualmente a pesquisa realizada.
5. COMUNICAÇÃO DE ACEITAÇÃO DE TRABALHOS:
? Em 15 de abril de 2013 será comunicado aos autores dos trabalhos aceitos.
Trabalhos admitidos:
? No caso de aceitação, será indicado o tipo de participação selecionada (oral ou poster);
? É necessário que pelo menos um dos autores esteja inscrito no evento para que seu trabalho seja inscrito e possa ser publicado nos Anais.
6. ANAIS DO EVENTO
A publicação oficial será realizada em Anais que serão entregues a cada assistente no evento em CD-ROM. Estes Anais possuirão o texto das apresentações ou trabalhos, tanto orais como pôster.
Os melhores trabalhos serão premiados com a publicação de um livro.
Os trabalhos apresentados deverão ser ORIGINAIS sendo a responsabilidade de sua publicação dos autores dos mesmos.
Para a aceitação final, cada Trabalho deverá estar acompanhado das inscrições dos autores no evento junto com o comprovante de pagamento.