No último dia 30 de abril, foi a vez de Capanema ser palco da Arte apaeana do nosso estado. O município foi a sede do IV Festival Nossa Arte do 4º Conselho Regional, que congrega as Apaes de Castanhal, Bragança, Santa Izabel, São Domingos do Capim e da cidade anfitriã.
Segundo José Medeiros, presidente da Apae Capanema, o evento superou as expectativas e o sentimento que ficou ao final foi o de gratidão. “Eu quero agradecer primeiramente a Deus por esse dia inesquecível, que vai ficar na memória da família apaeana de Capanema, e acredito que de todas as Apaes do 4º Conselho e até da Federação. Foi um evento feito a muitas mãos, com muito amor e carinho. Obrigado a todos que apoiaram, que vieram, que contribuíram e partilharam desse momento”, disse o presidente.
José Medeiros (Presidente Apae Capanema), Fátima Rezende (Titular do 4º Conselho Regional), Emanoel O’ de Almeida Filho (Presidente Feapaes-PA), Chico Neto (Prefeito de Capanema), Gemille Sales (Coordenadora Estadual de Artes) e Elitânia Torres (Coordenadora de Artes – 4º Conselho)
Equipe da Apae Capanema
Delegação de Bragança
Delegação de Castanhal
A Apae Santa Izabel também estava representada no Festival.
Capanema, cidade em que foi fundada a Feapaes-PA, fica na região Nordeste do Pará. Esta foi a primeira vez que o Festival Nossa Arte foi realizado no município e, além dos artistas capanemenses, estavam disputando talentos de Bragança e Castanhal.
Apresentação do Boi Estrela de Ouro.
Músicos do Boi Estrela de Ouro.
Festival uniu as diferentes unidades apaeanas do 2º Conselho.
Jurados avaliando obras de Artes Visuais (Artes Expositivas).
Ainda segundo José Medeiros, são os assistidos o centro das atenções e tudo é planejado pensando neles. “O que se busca é sempre dar o melhor para a Apae, para os seus assistidos, para que eles sejam o centro das atenções como foram no Festival. Estamos imensamente felizes, e hoje ver a festa feita pelos nossos assistidos, não só de Capanema, mas de todas Apaes aqui presentes, nos encheu de orgulho. Orgulho de saber da alegria e o tanto que eles podem ser protagonistas da sua própria vida”, afirmou Medeiros.
Veja a seguir os vencedores do Festival em cada categoria.
CATEGORIA ARTES EXPOSITIVAS
1º Lugar: Obra “Fé e Cultura” - Else Vitória (Apae Bragança)
CATEGORIA ARTES LITERÁRIAS
1º Lugar: Prosa “400x – Eu sou seu melhor amigo” – José Kailan (Apae Capanema)
CATEGORIA DANÇA
1º Lugar: Kadson Santos (Apae Capanema)
CATEGORIA DANÇA POPULAR
1º Lugar: Kelvin da Silva e Luana de Fátima (Apae Bragança)