A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Belém, por meio do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), promoveu diversos atendimentos onlines neste período de pandemia e distanciamento social. Os programas promoveram diversas atividades, que foram direcionadas a cada faixa etária.
O Programa de Atendimento Educacional Especializado Serviço de Competências e Habilidades Educacionais, faixa etária de 10 a 13 anos, direcionou atividades de organização de objetos de uso pessoal ou coletivo, como por exemplo: brinquedos e organização de roupas (camisas, blusas e bermudas)
O Programa de Atendimento Educacional Especializado Serviço de Competências e Habilidades Educacionais faixa etária de 14 a 17 anos, contou com atividades de leituras, interpretação textual e identificação de personagens. Essas atividades são importantes em diversos aspectos, como atenção, concentração, linguagem, memória.
Já o Programa de Atenção a Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla - Envelhecimento - a partir dos 30 anos, contou com atividades direcionadas para ações do dia a dia, como ajudar o pai ou responsável nos afazeres de casa.