Ariel é protagonista do filme Colegas que mostra como três amigos com síndrome de down, apaixonados por cinema, enxergam a vida. Ariel foi aluno de escola especial.
Ariel é protagonista do filme Colegas que teve sua estreia dia primeiro de março nos cinemas brasileiros.
Segundo a sinopse divulgada no blog do filme Colegas (http://blogcolegasofilme.com/about/ ) eleé uma divertida comédia que aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida através do olhar de três jovens com síndrome de Down apaixonados por cinema.
Em entrevista concedida para a Folha de São Paulo o ator Ariel Goldenberg disse que é igual a todo mundo e que entende e que foi importante para ele estudar em uma escola especializada em sua deficiência, veja abaixo o trecho da entrevista:
Como foi a sua infância? Foi uma infância feliz e relativamente comum. Meus pais são separados desde não sei quando; fui criado com três irmãos. Minha mãe me colocou em uma escola normal, que foi a minha primeira escola. Depois, fui estudar em uma escola especializada em alunos com síndrome de down. Recomendo, às famílias que possam, que coloquem seus filhos com down em uma escola especializada, que sabe melhor como lidar com nossas características e necessidades.
A história de Ariel e de seus colegas pode inspirar outras pessoas com deficiência a irem mais longe na busca de seus objetivos. Ajudem a divulgar o filme e a história de vida destes atores, porque a conquista deles configura mais um espaço de inclusão na sociedade e suas histórias de vida são consoantes com a luta do movimento apaeano.