Apae
06/09/2013
Link copiado com sucesso!!!
Prezados,
O Movimento das APAEs pelo 4º ano consecutivo foi vencedor do Prêmio Marcas de Confiança na categoria especial Ongs promovido pela Revista Seleções e pelo Ibope Inteligência. A Coordenadora Nacional de Assistência Social – Marilena Ardore da APAE de São Paulo participou no dia 03 de setembro de 2013 da Solenidade de entrega do Prêmio em São Paulo representando as APAEs de todo o Brasil. A Solenidade foi realizada no Leopolldo Faria Lima - SP durante um café da manhã que foi conduzido por Mona Dorf e contou com a presença de executivos das marcas vencedoras, além de publicitário, jornalistas e personalidades. Confiram abaixo o release enviado pela revista Seleções.
Setembro/2013
MARCAS DE CONFIANÇA 12 ANOS Conceituado estudo chega a sua 12ª edição apontando marcas, personalidades e instituições mais confiáveis do país. Há 7 anos, os leitores elegem a Marca de Confiança dos Brasileiros, independentemente da categoria. Até então, Nestlé venceu todas as edições. Mas, agora, a empresa alimentícia divide a liderança com a Petrobras, no ano em que a companhia comemora seus 60 anos. A pesquisa também desvenda, desde 2007, qual a Empresa mais Responsável Socialmente. Natura foi campeã pela 7a vez. A pesquisa trouxe, ainda, alguns resultados que merecem destaque. Na categoria Eletroeletrônicos, Samsung aparece dividindo a liderança com Sony - até então vencedor absoluto. Segundo a avaliação do Ibope, Samsung vem crescendo ao longo dos anos e a projeção estatística é de que 99% de chance da marca ser vencedora isolada no próximo ano. Na categoria Bandeira Posto de Gasolina, cuja campeã é a BR Petrobras, a segunda colocada, Ipiranga, subiu 7%. Apenas 8 pontos separam as duas marcas da liderança. Outras marcas se consolidam na liderança. Caso de ZeroCal, que subiu 10 pontos percentuais - o maior crescimento no estudo deste ano. Dove (sabonetes) subiu 5%, assim como Dorflex (Analgésicos). Fiat (automóveis) aumentou em 4 pontos e assumiu a liderança isolada da sua categoria. As grandes vencedoras Duas marcas ultrapassam os 60% de índice de confiabilidade: OMO (79%) e Colgate (64%). Acima de 40% de confiança estão Brastemp (45%), Visa (55%), Suvinil (54%), Nestlé (45%), Coca-Cola (55%), Unimed (48%), Zero-Cal, TAM (53%), Ypê (55%), Skol (41%). (*) Sobre a pesquisa O estudo anual foi feito via web com 1.500 pessoas nos meses de maio e junho e apurou a confiança em 36 categorias de produtos, 4 categorias especiais (Instituições, Profissões, Ongs e Redes Sociais) e 7 grupos de personalidades brasileiras (Apresentador, Ator, Escritor, Cantor, Publicitário, Executivo, Esportista).
Marilena Ardore – APAE Brasil, Angelo Franzao -AACD, Malu Zacarias, Tammy Allersdorfer - GRAACC, Luiz Fichman, Paola Nisterhofen Santilli - Aynton Senna
Representante do Movimento Apaeano - Coordenadora Nacional de Assistência Social - Marilena Ardore da APAE de São Paulo.
RESULTADOS / MARCA DE CONFIANÇA 2013 Marca mais confiável do Brasil Pela primeira vez em 7 anos, Nestlé divide a liderança nessa categoria. Empatada (nos critérios do Ibope), aparece a Petrobras. Em relação ao ano passado, Nestlé caiu 4 pontos percentuais, enquanto Petrobras subiu 1%.
Marca mais responsável socialmente
CAMPEÕES POR CATEGORIA
CATEGORIAS ESPECIAIS Instituições/ organizações Pelo 11o ano, os Correios continuam na liderança. Em segundo lugar vem as Forças Armadas. A Igreja subiu 6 pontos em relação a 2012.
Profissões A profissão de bombeiro continua obtendo o maior índice de confiança (é o 9o ano). Mesmo caindo 4 pontos, os pilotos de avião continuam em 2o lugar.
ONGS Esse ano temos 4 campeãs nessa categoria. Pela primeira vez, a supercampeã APAE divide a liderança com AACD, GRAACC e Instituto Ayrton Senna.
Redes Sociais Quando a categoria surgiu, em 2010, quem venceu foi o Orkut. De 2011 até hoje, vence o Facebook.
PERSONALIDADES DE CONFIANÇA Apresentador(a) Fátima Bernardes fica na liderança pela 1a vez. Em segundo lugar, ganhando 7 pontos percentuais está Silvio Santos com 69%, seguido de Serginho Groisman que perdeu 5% (64%).
Ator/atriz Antônio Fagundes vence na categori. Em segundo lugar está Giovana Antonelli (74%), dividindo com Selton Mello (73%), Marco Nanini (73%) e Lázaro Ramos (72%).
Cantor(a) Chico Buarque continua na liderança - ele é tricampeão. Em 2o lugar, temos Caetano Veloso (68%). Na sequência, Maria Bethania (64%), Marisa Monte (64%) e Ivete Sangalo (61%)
Escritor(a) Carlos Heitor Cony ocupa a 1ª colocação, seguido de Arnaldo Jabor (69%). Na 3a colocação está Lygia Fagundes Telles.
Esportista A craque de futebol feminino chega à liderança pela 1a vez. Anderson Silva e Robert Scheidt aparecem empatados no 2o lugar.
Executivo(a) A bicampeã Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza) divide a liderança com Alexandre Costa – Cacau Show. O 2º lugar é de Jorge Gerdau Johannpeter (68%). Em terceiro lugar está Abílio Diniz (Pão de Açúcar) (67%).
Publicitário (a) O cenário de 2012 se repete: Nizan Guanaes (44%) divide a liderança com Roberto Duallibi (42%). Julio Ribeiro (38%), fica com o segundo lugar.
* EMPATES TÉCNICOS: Como critério de desempate, o Ibope utiliza um método chamado Teste de Hipóteses: por meio de um cálculo de probabilidades, foram medidas a chance das primeiras marcas colocadas terem posicionamentos diferentes caso fosse preciso fazer esta mesma pesquisa novamente por várias vezes. Se a probabilidade de mudança na posição for inferior a 5 em cada 100 estudos, temos um vencedor. Caso contrário, é definido o empate técnico. |
Fotos: Prêmio Marcas de Confiança/Revista Seleções