Loja

Logo Apae
Logo Apae

FEAPAES - PA

Federação das Apaes do Estado do Pará

  • Mapa - Apaes no Estado
    • Mapa
  • FEAPAES-PA
    • Coordenadorias Estaduais
    • Quem somos
    • Estrutura Organizacional
    • Jurídico
  • Arquivos para Download
  • Transparência
  • Comunicação
    • Notícias
    • Contato
  • Faculdade Apae
    • Acesso
    • Biblioteca
    • Canal Youtube
    • Cursos livres
  • Navegação rápida
    • Portal da transparência
    • Notícias
    • Campanhas
    • Videos
    • Arquivos
    • Sorteios
    • '
  • Entrar
new item Voltar

APAE É NOVAMENTE CAMPEÃ DO PRÊMIO MARCAS DE CONFIANÇA PROMOVIDA PELA REVISTA SELEÇÕES. CATEGORIA ESPECIAL: ONGS

Apae

06/09/2013

Compartilhar  

Link copiado com sucesso!!!

 

Prezados,

  

O Movimento das APAEs pelo 4º ano consecutivo foi vencedor do Prêmio Marcas de Confiança na categoria especial Ongs promovido pela Revista Seleções e pelo Ibope Inteligência.

A Coordenadora Nacional de Assistência Social – Marilena Ardore da APAE de São Paulo participou no dia 03 de setembro de 2013 da Solenidade de entrega do Prêmio em São Paulo representando as APAEs de todo o Brasil.

A Solenidade foi realizada no Leopolldo Faria Lima - SP durante um café da manhã que foi conduzido por Mona Dorf e contou com a presença de executivos das marcas vencedoras, além de publicitário, jornalistas e personalidades.



Confiram abaixo o release enviado pela revista Seleções.

 

 

Setembro/2013

 

MARCAS DE CONFIANÇA 12 ANOS

Conceituado estudo chega a sua 12ª edição apontando marcas, personalidades e instituições mais confiáveis do país.

Há 7 anos, os leitores elegem a Marca de Confiança dos Brasileiros, independentemente da categoria. Até então, Nestlé venceu todas as edições. Mas, agora, a empresa alimentícia divide a liderança com a Petrobras, no ano em que a companhia comemora seus 60 anos. A pesquisa também desvenda, desde 2007, qual a Empresa mais Responsável Socialmente. Natura foi campeã pela 7a vez.

A pesquisa trouxe, ainda, alguns resultados que merecem destaque. Na categoria Eletroeletrônicos, Samsung aparece dividindo a liderança com Sony - até então vencedor absoluto. Segundo a avaliação do Ibope, Samsung vem crescendo ao longo dos anos e a projeção estatística é de que 99% de chance da marca ser vencedora isolada no próximo ano.

Na categoria Bandeira Posto de Gasolina, cuja campeã é a BR Petrobras, a segunda colocada, Ipiranga, subiu 7%. Apenas 8 pontos separam as duas marcas da liderança.

Outras marcas se consolidam na liderança. Caso de ZeroCal, que subiu 10 pontos percentuais - o maior crescimento no estudo deste ano. Dove (sabonetes) subiu 5%, assim como Dorflex (Analgésicos). Fiat (automóveis) aumentou em 4 pontos e assumiu a liderança isolada da sua categoria.

As grandes vencedoras

Duas marcas ultrapassam os 60% de índice de confiabilidade: OMO (79%) e Colgate (64%). Acima de 40% de confiança estão Brastemp (45%), Visa (55%), Suvinil (54%), Nestlé (45%), Coca-Cola (55%), Unimed (48%), Zero-Cal, TAM (53%), Ypê (55%), Skol (41%).

(*) Sobre a pesquisa

O estudo anual foi feito via web com 1.500 pessoas nos meses de maio e junho e apurou a confiança em 36 categorias de produtos, 4 categorias especiais (Instituições, Profissões, Ongs e Redes Sociais) e 7 grupos de personalidades brasileiras (Apresentador, Ator, Escritor, Cantor, Publicitário, Executivo, Esportista).

 

Marilena Ardore – APAE Brasil, Angelo Franzao -AACD, Malu Zacarias, Tammy Allersdorfer - GRAACC, Luiz Fichman, Paola Nisterhofen Santilli - Aynton Senna

 

Representante do Movimento Apaeano - Coordenadora Nacional de Assistência Social - Marilena Ardore da APAE de São Paulo.

 

RESULTADOS / MARCA DE CONFIANÇA 2013

Marca mais confiável do Brasil

Pela primeira vez em 7 anos, Nestlé divide a liderança nessa categoria. Empatada (nos critérios do Ibope), aparece a Petrobras.  Em relação ao ano passado, Nestlé caiu 4 pontos percentuais, enquanto Petrobras subiu 1%.

Nestlé*

Petrobras*

12%

10%

 

Marca mais responsável socialmente

Natura

18%

Petrobras

12%

Bradesco

6%

Nestlé

5%

 

CAMPEÕES POR CATEGORIA

Categoria

Vencedor

%

Detalhes / histórico

Adoçante

ZeroCal

46%

Campeã invicta, desde 2002. Em relação ao ano passado, Zerocal subiu 10 pontos na pesquisa (maior crescimento do estudo)

Analgésico

Dorflex

22%

Marca 5 vezes campeã,  subiu 5 pontos na pesquisa, em relação a 2012

Aparelhos Eletrônicos

Samsung

 

Sony

23%

 

21%

Até então invicta, a Sony agora está em empate técnico com a Samsung. Em 2012, Sony teve 28% contra 19% da Samsung.

 

Assistência Médica

Unimed

48%

Campeã invicta (desde 2002).

Automóveis

Fiat

28%

Fiat vence pelo 5o ano, desta vez isoladamente. No ano passado, empatou com GM (que, hoje está em 3o lugar)

Banco

Banco do Brasil

 

30%

Campeã por 10 anos

Bandeira Posto de Combustível

BR Petrobras

 

 

39%

Campeã por 11 anos. Ipiranga, segunda colocada, subiu 7 pontos (está com 31%)

 

Café

Pilão

20%

Campeã invicta (desde 2002).

Cartão de Crédito

Visa

55%

Campeã invicta (desde 2002).

Cerveja

Skol

41%

Categoria lançada no ano passado. Skol é bicampeã.

Chocolate

Nestlé

45%

Campeã por 11 anos.

Garoto subiu 4 pontos em relação ao ano passado

Companhia de Seguro

Porto Seguro

25%

Campeã por 8 anos

Companhia Aérea

TAM

53%

Campeã por 9 anos

Creme Dental

Colgate

64%

Campeã invicta (desde 2002). Continua crescendo na pesquisa - em relação ao ano passado, subiu 2 pontos.

 

Cremes para a Pele

Natura

26%

Natura é 9 vezes campeã.

 

Detergente Líquido

Ypê

55%

Campeã por 10 anos, em crescimento constante. Subiu 11 pontos desde 2010.

Eletrodomésticos

Brastemp

 

45%

Campeã invicta (desde 2002)

Iogurte

Danone

39%

Campeã invicta (desde 2003).

Laboratório de Medicamento Genérico

Medley

29%

Categoria lançada em 2010. Medley campeã invicta

Loja de Departamentos

Renner

C&A

17%

17%

Categoria lançada em 2012. As duas empatam novamente. Destaque: Marisa, 3a colocada, que subiu 3 pontos em relação ao ano passado.

Maquiagem

Avon

37%

Campeã por 11 anos, cresceu 2 pontos em relação ao ano passado.

Óleo de cozinha

Liza

32%

Campeã invicta (desde 2002).

Operadora de Telefonia

Vivo

34%

Desde o ano passado, a categoria telefonia móvel e fixa foi unificada. Vivo é bicampeã.  

Operadora de Viagem

CVC

36%

Categoria lançada em 2010. CVC é campeã invicta.

Previdência Privada

Bradesco Vida e Previdencia

 

24%

Campeã por 11 anos

Protetor Solar

Sundown

31%

Campeã por 11 anos.

Ração para animais domésticos

Pedigree

38%

Campeã invicta (desde 2002). Subiu 4 pontos em relação ao ano passado.

Refrigerante

Coca-Cola

55%

Campeã invicta (desde 2004).

Sabão em Pó

Omo*

79%

Campeã invicta (desde 2002).

Sabonete

Dove*

29%

Campeã por 9 anos, subiu 5 pontos em relação ao ano passado.

Shampoo

Seda*

24%

Campeã invicta (desde 2002).

Suco Concentrado ou Pronto

Del Valle

22%

Campeã por 4 anos

Supermercado

Extra

21%

Campeã por 6 anos.

Tinta para Pintura de Parede

Suvinil

54%

Campeã invicta (desde 2004)

Tintura de Cabelo

L'Oreal

23%

Campeã por 9 anos.

Vitamina

Centrum

21%

Campeã invicta (desde 2002).

 

CATEGORIAS ESPECIAIS

Instituições/ organizações

Pelo 11o ano, os Correios continuam na liderança. Em segundo lugar vem as Forças Armadas. A Igreja subiu 6 pontos em relação a 2012.

Correios

76%

Forças Armadas

69%

Igreja

62%

 

Profissões

A profissão de bombeiro continua obtendo o maior índice de confiança (é o 9o ano). Mesmo caindo 4 pontos, os pilotos de avião continuam em 2o lugar.

Bombeiros

95%

Pilotos de Aviões

82%

Professores

81%

 

ONGS

Esse ano temos 4 campeãs nessa categoria. Pela primeira vez, a supercampeã APAE divide a liderança com AACD, GRAACC e Instituto Ayrton Senna.

APAE

AACD

GRAACC

Instituto Ayrton Senna

86%

86%

85%

84%

 

Redes Sociais

Quando a categoria surgiu, em 2010, quem venceu foi o Orkut. De 2011 até hoje, vence o Facebook.

Facebook

41%

Twitter

24%

Orkut

21%

LinkedIn

21%

 

PERSONALIDADES DE CONFIANÇA

Apresentador(a)

Fátima Bernardes fica na liderança pela 1a vez. Em segundo lugar, ganhando 7 pontos percentuais está Silvio Santos com 69%, seguido de Serginho Groisman que perdeu 5% (64%).

 

Fátima Bernardes

74%

Silvio Santos

69%

Serginho Groisman

64%

 

Ator/atriz

Antônio Fagundes vence na categori. Em segundo lugar está Giovana Antonelli (74%), dividindo com Selton Mello (73%), Marco Nanini (73%) e Lázaro Ramos (72%).

 

Antônio Fagundes

81%

Giovanna Antonelli

74%

 

Cantor(a)

Chico Buarque continua na liderança - ele é tricampeão. Em 2o lugar, temos Caetano Veloso (68%). Na sequência, Maria Bethania (64%), Marisa Monte (64%) e Ivete Sangalo (61%)

Chico Buarque

71%

Caetano Veloso

68%

Marisa Monte

64%

 

Escritor(a)

Carlos Heitor Cony ocupa a 1ª colocação, seguido de Arnaldo Jabor (69%). Na 3a colocação está Lygia Fagundes Telles.

Carlos Heitor Cony

72%

Arnaldo Jabor

69%

Lygia Fagundes Telles

65%

 

Esportista

A craque de futebol feminino chega à liderança pela 1a vez. Anderson Silva e Robert Scheidt aparecem empatados no 2o lugar.

Marta

82%

Anderson Silva

78%

Robert Scheidt

77%

 

Executivo(a)

A bicampeã Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza) divide a liderança com Alexandre Costa – Cacau Show. O 2º lugar é de Jorge Gerdau Johannpeter (68%). Em terceiro lugar está Abílio Diniz (Pão de Açúcar) (67%).

Luiza Helena Trajano*

Alexandre Costa*

71%

 

70%

Jorge Gerdau

68%

 

Publicitário (a)

O cenário de 2012 se repete: Nizan Guanaes (44%) divide a liderança com Roberto

Duallibi (42%). Julio Ribeiro (38%), fica com o segundo lugar.

Nizan Guanaes*

Roberto Duailibi*

44%

42%

Julio Ribeiro

38%

 

* EMPATES TÉCNICOS:

Como critério de desempate, o Ibope utiliza um método chamado Teste de Hipóteses: por meio de um cálculo de probabilidades, foram medidas a chance das primeiras marcas colocadas terem posicionamentos diferentes caso fosse preciso fazer esta mesma pesquisa novamente por várias vezes. Se a probabilidade de mudança na posição for inferior a 5 em cada 100 estudos, temos um vencedor. Caso contrário, é definido o empate técnico.

Fotos: Prêmio Marcas de Confiança/Revista Seleções

Navegação

Portal da transparência Notícias Campanhas Videos Arquivos

Fale conosco

Email: federacao@apaepa.org.br

Telefone: (91) 3212-9306

Av. Alcindo Cacela,, 465 - CEP: 66060-000 - Belém - PA

Assine nossa newsletter

APAE BRASIL - Todos os direitos reservados
made with ❤ by Destra Software
Quero doar!