A Apae de Belém nos dias 21 a 28 de Agosto de 2012, participará da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com o tema Em busca de igualdade Estamos aqui. O objetivo dessa semana é possibilitar a pessoa com deficiência intelectual e famílias, debater e juntas fomentar ações no que se refere à inclusão social. Além de buscar a igualdade através de incentivos, favorecendo as potencialidades e personalidades de cada um.
A programação começará no dia 21, no auditório da Apae de Belém às 9hs, com a palavra do Presidente da Apae de Belém Luiz Augusto Machado. Em seguida terá um debate com a temática Buscamos atendimento e a inclusão social que preconiza nossas individualidades, potencialidades e independência com os alunos da Apae. Após haverá uma palestra sobre os direitos da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que será com a Assistente Social da instituição, Ângela Leal.
Durante a programação nos dias 23 ou 24 estamos com uma proposta de ir aos meios de comunicação, com um grupo de pais juntamente com o Presidente da Apae de Belém, Dr Luiz Augusto para fazer uma chamada e falar da importância da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com a temática ‘Em Busca de Igualdade Estamos aqui’ justamente para mostrar a seriedade do Movimento Apaeano, explicou a Coordenadora do Centro de Atendimento Educacional Especializado, Cláudia Bandeira.
No dia 28 de Agosto de 2012, a Apae estará nos sinais da Antônio Barreto com a Doca, na frente do Shopping Boulevard, na Avenida Governador José Malcher, na Avenida Nazaré e na Generalíssimo com a Antônio Barreto com os alunos, pais e profissionais com faixas, panfletos divulgando, explicando para a população sobre a Semana Nacional da Pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla da importância para o Movimento Apaeano.
Desejamos que a Comunidade Apaeana de forma geral; alunos, famílias, funcionários, gestores, profissionais Educacionais Especializados, profissionais Multidisciplinar de Saúde, diretores possam debater e fazer uma reflexão acerca dessa semana. Nós queremos que atinja o todo, mas o todo em uma totalidade no que está em volta da Pessoa com Deficiência, finalizou a Coordenadora do Caee, Cláudia bandeira.