A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Belém, na manhã de ontem, no Auditório Aloysio Chaves, foi homenageada no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região na solenidade de entrega das Insígnias da Ordem Mérito Just et Labor. O Presidente da Apae de Belém Luiz Augusto Machado dos Santos, juntamente com o aluno Leonardo Cardoso, receberam as comendas.
A Ordem do Mérito Just et Labor é conferida a pessoas físicas ou jurídicas que prestaram relevantes serviços ao país e à Justiça do Trabalho. Foi o Desembargador Georgenor de Souza Franco Filho quem propôs a condecoração para Apae. Essa outorga é pelos serviços que a Apae presta para o Brasil. Porque antes não eram vistos e hoje através dos trabalhos realizados ganha visibilidade. Então a Apae merece o apoio, o apreço e a homenagem da sociedade, assegurou o Desembargador Georgenor Franco.
O Presidente da Federação do Estado do Pará – Feapaes-Pa, Emanoel O’ de Almeida Filho, prestigiou o evento e ressaltou a importância da Apae de Belém. É o reconhecimento do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região do mérito dos serviços que a APAE presta, isso só vem premiar o ano que estamos vivendo que é dos 50 anos de fundação da instituição e que nos incentiva a continuar trabalhando nessa linha de seriedade e eficiência, disse o Presidente da Feapaes-Pa.
Anualmente o TRT da 8ª Região homenageia personalidades e instituições que tenham se destacado por suas atividades no ramo do direito do trabalho e justiça social. O Presidente do TRT 8ª Região, Desembargador José Maria Quadros de Alencar, afirmou que a Apae ao longo da história contribuiu positivamente para o desenvolvimento do portador de necessidade especial na sociedade e sirva de exemplo para outras entidades.
A gente recebe com muito orgulho essa homenagem que é o reconhecimento desses 50 anos do trabalho que a Apae desenvolve em prol dos direitos da defesa da pessoa com deficiência, finalizou o Presidente da Apae de Belém, Luiz Augusto Machado dos Santos.