Nesta quarta-feira, 5, a Apae Ananindeua inaugurou o Espaço Blue em parceria com o Grupo Blue que vai retomar os serviços odontológicos para os assistidos da unidade e da comunidade no entorno. Este momento também celebrou os 26 anos da instituição que transcorre nesta quinta-feira,6.
De acordo com Armando Mendes, vice-presidente da Feapaes-PA, este momento representa um presente para a Apae de Ananindeua que tem uma longa história de dedicação às pessoas com deficiência intelectual e múltipla do município. “É um prazer firmar esta parceria com o Grupo Blue. Também é uma satisfação pra gente ter mais uma Apae com convênio que vai trazer mais benefícios para os nossos assistidos”, disse o vice-presidente.
O Grupo Blue é uma empresa paraense que vem ao longo dos seus 25 anos atuando na área social por meio do Rotary Club de Belém. E não pensou duas vezes em aceitar o convite da Apae de Ananindeua. “Hoje a Espeço Blue está com toda a sua estrutura adequada conforme o padrão do Grupo Blue. Estamos felizes de poder dar dois dias de atendimento aos assistidos que tanto precisam dar continuidade ao seu tratamento. Nós estamos muito felizes com essa parceria”, conta Sandoval Ribeiro, presidente da Oral Blue.
O Espaço Blue funcionará duas vezes na semana, exclusivamente para os assistidos e nos demais dias para a comunidade do entorno. A sócia diretora executiva, Diva Ribeiro, da Oral Blue e Espaço Blue garante que o espaço terá todas as especialidades da odontologia desde o clínico, odontopediatria, periodontia, ortodontia, prótese e implante. Além de trazer os seus parceiros para agregar aos serviços com distribuição de cremes dentais da Colgate e medicamentos feitos pelo laboratório Biosintética.
“Pra gente é um orgulho e um desafio, mas sabemos da importância deste serviço para os assistidos para que eles sejam incluídos na sociedade. Quando o convite chegou pra gente, logo abraçamos a causa. A odontologia é fundamental para o ser humano. É claro que precisamos cada vez mais dar acesso e qualidade de vida as pessoas e principalmente autoestima”, destacou a diretora.
A comunidade apaeana também já está feliz com a nova parceria e com agendamento confirmado para começar os tratamentos. Para Joana Amaral da Costa, mãe da Ana Cristina, de 37 anos, que há 14 anos é assistida na Apae. “É gratificante, é um benefício que vai ajudar muito a Apae e a minha filha em poder ter esse atendimento”, disse Joana ressaltando o quanto o atendimento da Apae foi importante para transformar a vida da sua filha, tornando-a mais sociável e ativa em seus atendimentos e atividades na unidade.