A Apae Abaetetuba está realizando essa semana, um encontro de planejamento de ações da instituição para ano de 2015. Aproveitando a oportunidade convidou o presidente da Feapaes Emanoel O’ de Almeida Filho e a coordenadora pedagógica Marlene Magalhães para falar sobre o Atendimento Educacional Especializado, recomendações, adaptações sobre os programas que já são efetivados na Apae.
Eu fiz o curso de capacitação para colaboradores das Apaes ano passado com a temática ´Escola Especial como espaço de atendimento educacional especializado´ e percebi que ainda ficaram algumas coisas pendentes sobre a proposta político pedagógica, onde as Apaes têm que seguir a missão da rede Apaeana em todas as unidades, mas a maneira como vão desenvolver com os usuários é de acordo com a realidade de cada Município. Achei muito produtivo na Apae Abaetetuba e percebi que eles precisavam de uma orientação, afirmou a Coordenadora Pedagógica.
O presidente da Apae Abaetetuba Benedito Almeida ressaltou a importância desse intercâmbio, que traz grandes benefícios para o movimento Apaeano. É sabido que quando o planejamento é feito de maneira ordenada entre as entidades parceiras, conseguimos cumprir nossa missão, finalizou o presidente.
Na ocasião também, o presidente da Feapaes, o presidente da Apae Abaetetuba, a coordenadora de profissionalização Iacilda Freitas, a coordenadora de monitoramento Fátima Resende e a assessora de comunicação Layna Cerqueira fizeram uma visita a Fundadora e Presidente da Apae Abaetetuba Elza Ribeiro de Andrade, que lembrou do tempo em que dirigiu a Apae Abaetetuba e a Feapaes-Pa, dando testemunho de sua amizade com o pai do atual presidente da Feapaes-Pa Emanoel O’ de Almeida Filho, já falecido e de como essa relação foi importante para a instituição ter o patrimônio que tem hoje.